sexta-feira, 3 de julho de 2015

Música: Festival Eleazar de Carvalho


De 5 a 26 de julho de 2015, Fortaleza se transforma na capital da música erudita com a realização da 17ª edição do Festival Eleazar de Carvalho, tradicional evento de música clássica consolidado no calendário da cidade.

Realizado pela Fundação Eleazar de Carvalho, com o patrocínio da Fundação Edson Queiroz e do Governo do Ceará, bem como o apoio da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e da Prefeitura de Fortaleza, o festival apresenta concertos no Teatro Celina Queiroz, no campus da Unifor e no Theatro José de Alencar.

O evento oferece também cursos e oficinas que permitem aos alunos interação com o corpo docente renomado no cenário artístico brasileiro e internacional, além da troca de experiências com pessoas vindas das mais diversas partes do mundo.

Mais de 500 inscritos participam das atividades, que contempla concerto de abertura e encerramento, coro aberto à comunidade local, Concurso Jovens Solistas e Regentes, além de espaço para os artistas cearense se apresentarem.

A ampla programação homenageará os compositores Jean Sibelius, Gabriel Fauré, Maurice Ravel, além de concertos em homenagem a Villa-Lobos, Mozart e um tributo a Eleazar de Carvalho com a participação da Orquestra do XVII Festival, Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, regida por Sergei Eleazar de Carvalho, filho do maestro e assistente de direção artística.

Vale ressaltar que, ao oferecer apresentações abertas e gratuitas, o Festival Eleazar de Carvalho contribui para a formação de público de música erudita, gênero nem sempre acessível ou difundido.


 PROGRAMAÇÃO

05/julho – Domingo  - 18h
Teatro Celina Queiroz

Solenidade de Abertura
INSTALAÇÃO DOS ATOS  ACADÊMICOS
Entrada dos Professores ao som de H. Purcell - Trompete Voluntário
R. Thompson - Halleluia para coro misto
Participação dos bolsistas do Festival

06/julho - Segunda-feira - 20h30
Teatro Celina Queiroz

Concerto dos Artistas Cearenses
CAMERATA UNIFOR
II Parte
BIG BAND UNIFOR

07/julho - Terça-feira - 20h30
Teatro Celina Queiroz

Concerto dos Artistas Cearenses

QUARTETO CEARENSE
Violinos - Humberto de Castro, Paulo Ricardo
Viola - Paulo Cleber
Violoncelo - Jorge lima
Convidada – contrabaixo - Regina Silva

Programa:
E. Nazareth - Escorregando
Arthur Barbosa - Choreando
Tarcísio José de Lima – Recuerdos 3
Luiz Gonzaga – Três marchas juninas
Paulo Leniuson – Caindo de quatro

Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário