sexta-feira, 17 de julho de 2015

Podemos ter aula durante a greve?!


No Campus Fortaleza, faltam poucas aulas para concluirmos a 1a. etapa. Vou aproveitar os dois primeiros dias da próxima semana (a greve só começa oficialmente na quinta-feira, mas devemos ter paralisação na quarta-feira, dia 22 de junho), para fechar a primeira etapa e "negociar" com os meus alunos sobre as nossas (possíveis) próximas aulas.

O ponto principal é: podemos ter aula durante a greve? Resposta: oficialmente não.

Na prática: se a turma for grande (20 ou mais alunos), não tem como manter as aulas; se a turma for pequena (uns 12 alunos, no máximo), for uma turma dos últimos semestre letivos do curso, então é possível (tentar) continuar com as aulas, desde que TODOS os alunos concordem e assinem algum documento "autorizando" o professor a manter as aulas. Claro que isso é "extra-oficial" e pode ser visto com maus olhos por outros professores ou pelas pessoas mais ligadas ao sindicato.

Para quem vai ficar sem as aulas: aproveitar o tempo para colocar os estudos em dia, começar (ou concluir) um estágio, participar de outras atividades que não eram possíveis por causa das aulas. O mais importante é não ficar parado em casa vendo o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário