sexta-feira, 31 de julho de 2015

Informe: Reitoria e sindicato debatem pontos da greve (IFCE)

 
Recebi por e-mail:
 
O reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe, se reuniu, nesta quinta-feira (30), com representantes do comando de greve e da diretoria colegiada do Sindisfice (sindicato que representa servidores de 20 campi do IFCE) para tratar do funcionamento dos campi durante o período de greve. Também participaram do encontro pró-reitores e representantes de diretores-gerais escolhidos durante reunião do Colégio de Dirigentes (Coldir).

Durante a reunião, gestão e sindicato buscaram consensuar sobre quais serviços seriam essenciais e inadiáveis para manter o funcionamento durante o período de paralisação dos servidores.

Conforme ressaltou o reitor do IFCE, o objetivo da reunião foi buscar um entendimento e garantir uma unidade no funcionamento dos serviços em todos os campi que estão com atividades paralisadas. “Nós entendemos a necessidade das reivindicações dos servidores e não estamos entrando em contradição com aquilo que é pleiteado, mas queremos manter uma padronização e reduzir, tanto quanto possível, os prejuízos para a instituição e , principalmente, para os nossos alunos”, observou. 

Baseado nos pontos dialogados, a reitoria encaminhará uma proposta dos serviços que não devem ser interrompidos. O sindicato, por sua vez, irá apresentar a proposta durante reunião ampliada do comando de greve, que acontecerá nesta sexta-feira (31), para deliberação da categoria.

Entre os serviços propostos estão licitações inadiáveis, pagamento de fornecedores, almoxarifado, serviços de internet e telefonia, pagamento de algumas bolsas e auxílios estudantis, divulgações inadiáveis, como processos seletivos, e plantões na biblioteca e controle acadêmico.

Ao final da reunião, também ficou definido que um grupo de trabalho irá debater as pautas locais, com reunião já agendada para a próxima terça-feira, dia 04 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário