terça-feira, 2 de junho de 2015

Procrastinação: a arte (dica de leitura)


Você leria algum livro de um vencedor do Prêmio IgNobel de Literatura? Pensaria duas vezes? Deixaria para depois? Se você é do tipo que deixa as coisas sempre para depois, você é, muito provavelmente, um "procrastinador". Calma, isso não é uma doença! Nem morde.
Jonh Perry é professor emérito de filosofia de Stanford, mas seu livro "A ARTE DA PROCRASTINAÇÃO - Como realizar tarefas deixando-as para depois" pode ser lido por qualquer pessoa sem conhecimento técnico. Mas, o que é procrastinação? Bom, em poucas palavras é simplesmente deixar as coisas chatas (quase sempre importantes) para fazer depois que os prazos já estão definitivamente estourados. E, no final, se sentir mal por deixar isso acontecer.

Uma resenha:

Pode soar contrário ao senso comum, mas funciona: você pode realizar muitas coisas deixando-as para depois. Essa é a filosofia apresentada no livro A arte da procrastinação. Se você é do tipo que reluta em entregar as coisas no prazo estabelecido, se distrai facilmente, navega na internet em vez de pagar as contas, ou é do tipo que compra o presente do seu amigo a caminho da festa, este livro vai mudar sua vida. Com uma linguagem simples e direta, John Perry nos mostra, por meio de exemplos práticos, como repensar a importância de nossos afazeres e conseguir realizar todos eles (e muito mais!), mesmo quando adiamos aquelas tarefas mais chatas. Prepare-se para descobrir estratégias efetivas e cientificamente testadas contra a procrastinação, mas lembre-se de que, acima de tudo, é necessário aceitar sua tendência a deixar as tarefas para amanhã. Crie coragem, faça o que tem de ser feito, mas não deixe, é claro, de aproveitar o tempo que você perde. Fonte aqui.

Explicando um pouco mais:

Sobre John Perry:

Professor emérito de filosofia na Universidade Stanford, é âncora do programa de rádio Philosophy Talk. Seu estudo “Procrastinação estruturada” ganhou, em 2011, o prêmio IgNobel (o oposto do Nobel),e foi seguindo os princípios desse estudo - em outras palavras, adiando trabalhos para a universidade - que John Perry conseguiu escrever este livro.

Um comentário:

  1. Por até R$ 12, 00
    http://www.estantevirtual.com.br/b/john-perry/a-arte-da-procrastinacao/3215826558?q=Procrastina%E7%E3o:&vmnqm=0

    ResponderExcluir