domingo, 31 de maio de 2015

Assembleia geral do IFCE: breves comentários

Modificada a partir das figuras da página do sindicato.
Assembleia geral realizada na sexta-feira passada (ver postagem anterior) contou com a presença de uns cem servidores de vários campi, entre técnicos e professores. Eu fiquei até quase o final - essas assembleias costumam ser longas - depois dos informes e análise de conjuntura, quando se fez a escolha dos 4 representantes (2 com direito a voto e 2 observadores) que irão a Brasília para a 131º Plena do SINASEFE.

Desta vez o pessoal do sindicato foi bem mais comedido em relação a uma possível greve. Inclusive, não foi votado nenhum indicativo de greve nessa assembleia, embora 4 unidades do interior já tenham aprovado indicativo de greve. Se houver greve, esta terá que ser solicitada nas bases e deverá levar em conta o cenário nacional.

Então, no momento, não podemos ter nenhuma certeza, o que eu sei é que o governo federal está enfraquecido, com o atual congresso nacional desligado da realidade do país e focado apenas nos próprios interesses. Internamente, a direção do IFCE precisa ter um canal de diálogo mais eficiente com o sindicato e com a comunidade.

* Sede do Sindicato: Rua Aratuba, Nº1 A, Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário