domingo, 10 de maio de 2015

Dica de leitura - Contos Fantásticos no Labirinto de Borges



Neste livro, são investigados e analisados dezoito dos que podem ser considerados contos borgianos, que influenciaram a obra de Jorge Luís Borges, ou que se relacionam de alguma forma com ela.

São escritos por alguns dos autores preferidos de Borges: H. G. Wells, Robert Louis Stevenson, Nathaniel Hawthorne, Franz Kafka, autores pouco conhecidos no Brasil como May Sinclair, Eden Philpots, Lord Dunsany, e autores cujas obras ainda não têm sido associadas à de Borges mas são conhecidas do público leitor de ficção científica (Ray Bradbury) e do romance policial (Ellery Queen).

Alguns foram citados e comentados por Borges em seus ensaios; outros foram por ele incluídos em antologias; e outros têm afinidades temáticas com seus próprios contos. Um livro de mestres, recomendado para todos os amantes de literatura fantástica (fonte aqui).

Esses contos foram selecionados e apresentados por Braulio Tavares. Braulio é escritor e compositor (ver aqui). Não consegui ler todos os contos, mas é uma leitura que vale a pena para quem gosta desse gênero de literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário