segunda-feira, 4 de maio de 2015

Museu Oscar Niemeyer (MON) - "Museu do Olho" ontem

Eu e o Bruno na entrada do Museu.

Arte "convencional".

Arte "cibernética".


Ontem estivemos no MON, popularmente conhecido como Museu do Olho. As nossas duas hors de visita passaram rápido. Em destaque:

Genesis - Sebastião Salgado
Gênero: Fotografia
Descrição: A exposição "Genesis" entra em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, entre os dias 6 de novembro de 2014 e 17 de maio de 2015. Idealizada pelo renomado fotógrafo Sebastião Salgado - e com a curadoria de Lélia Wanik Salgado - a mostra reúne 256 imagens selecionadas que buscam retratar ambientes que ainda não sofreram impacto da vida moderna. As fotografias estão divididas por regiões: Planeta Sul, África, Santuários, Terras do Norte e Amazônia e Pantanal.

Crash - Regina Silveira
Gênero: Artes Visuais, Arte Contemporânea
Descrição: O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe no dia 12 de março, às 19h, na sala 3, a exposição “Crash”, de Regina Silveira. A mostra apresenta cerca de 30 trabalhos da artista, com desenhos, vídeos, instalações e esculturas.
Regina Silveira é artista visual e arte-educadora brasileira. Começou a trabalhar como pintora e no final da década de 1960 entrou em contato com a arte conceitual. Tornou-se importante artista multimídia e pioneira da videoarte no país.

Arte Cibernética – Coleção Itaú
Gênero: Cinema (?!)
Descrição: A exposição “Arte Cibernética – Coleção Itaú” entra em cartaz dia 31 de março, Museu Oscar Niemeyer, e fica em cartaz até o dia 31 de maio. A mostra reúne nove obras do espaço Itaú Cultural. A exposição tem a intenção de mostrar a poética das obras.

Um comentário: