quarta-feira, 17 de junho de 2015

Assembleia Geral - IFCE - Campus Fortaleza


Recebi por e-mail:

Os Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estarão reunidos em assembleia geral para tratar do processo de mobilização que vem sendo construído nacionalmente por diversas entidades. Com nova data, a atividade antes prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 19/6, agora está sendo convocada para o dia 26/6, às 16h, no Campus Fortaleza. A mudança se deve à necessidade de aprofundamento do debate sobre o cenário apontado na última plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).
Com a aprovação de indicativo de greve para 13/7, a 131ª Plenária Nacional do SINASEFE, que aconteceu nos dias 13 e 14/6, em Brasília-DF, denunciou a precariedade das condições de trabalho, a falta de democracia interna nas unidades, a retirada de direitos trabalhistas e os cortes no orçamento da Educação. Contando com ampla participação da base (ao todo, 57 seções sindicais estiveram representadas), a atividade encaminhou também um calendário de mobilização que conta com paralisações, caravanas e a realização de uma nova PLENA, nos dias 4 e 5/7.

Situação local
 
O debate sobre a preparação do indicativo de greve entre as unidades cearenses do IF também vem sendo aprofundado. Em todo o estado, 17 unidades já contam com aprovação de indicativo de greve. Sob representação do  Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), 15 unidades são favoráveis ao indicativo:  Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro, Tianguá, Ubajara, Umirim e Reitoria. Além destas, Iguatu e Juazeiro do Norte, sob representação da Seção Sindical do SINASEFE, também contam com aprovação de indicativo.
 
Além dessas unidades, é importante destacar também que os servidores de Crateús, Jaguaribe e Tauá devem seguir o debate, uma vez que aguardavam encaminhamentos da 131ª PLENA. Já os servidores de Cedro e Morada Nova votaram contra a aprovação do indicativo de greve. Os servidores de Fortaleza não realizaram votação referente a este ponto de pauta. As demais unidades, por sua vez, ainda não realizaram assembleia local.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário