quinta-feira, 11 de junho de 2015

Divulgando: Grupo de Teatro da Seara da Ciência apresenta a química do amor no Projeto Café com CI


No mês em que se comemora o Dia dos Namorados – 12 de junho – o projeto de extensão Café com CI, do Departamento de Ciências da Informação da UFC, convidou o Grupo de Teatro da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Instituição, para encenar a peça "Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor". 

O espetáculo será o tema do mês do Café com CI: "Teatro científico: quando a arte divulga a ciência", que ocorrerá no dia 12, às 17h,  no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica), em Fortaleza, com acesso gratuito e aberto a toda a comunidade.

A peça é uma adaptação do texto do químico Bruno Ventura, que mostra, de forma bem-humorada, o famoso casal de cangaceiros nordestinos Lampião e Maria Bonita passando por uma crise amorosa e relembrando momentos de sua vida. No enredo, surge a questão: o que faz as pessoas se apaixonarem? Para responder à pergunta, o casal será cobaia da Cientista Retirante, que pesquisa substâncias químicas do amor, como a norepinefrina, a feniletilamina e a dopamina. No experimento, Lampião perceberá que precisa ir atrás de outras substâncias para que a união com Maria Bonita seja eterna.

A coordenadora do Café com CI, Profª Isaura Sombra, chama a atenção para o fato de o espetáculo ter sido o vencedor do VIII Festival Ciência em Cena, realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, em 2014. O elenco é formado por Rebeka Lúcio, Jobson Viana, Ricardo Bruno, Patrick Mesquita, Yanne Alves e Suzana Silva, com direção de Rebeka Lúcio e figurinos de Pedro Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário