quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Notícia da greve (IFCE)

Fonte: Sindsifce
A greve no IFCE continua. Estamos com poucas aulas ocorrendo no Campus Fortaleza, muitos professores não estão se dando o trabalho de ir ao Campus e os corredores estão mais vazios. Os setores administrativos estão funcionando parcialmente, mas a biblioteca está fechada para empréstimos de livros.

Até quando vai essa greve? No mínimo até a próxima Assembleia Geral. Recebi por e-mail:

A greve dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) completou um mês no último dia 23/8. Com instalação de comandos locais nas unidades e realização de reuniões setoriais, aulas públicas e manifestações de rua, o movimento segue fortalecendo a luta nacional contra o ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff, que penaliza os trabalhadores ao passo que corta verbas de áreas essenciais, como a saúde e a educação. Em curso, segue o planejamento de diversas atividades que objetivam intensificar a mobilização, entre as quais estão a realização do Encontro Geral dos Comandos Locais, na próxima sexta-feira, 28/8, e a convocação de uma nova Assembleia Geral, para o dia 11/9.

Assembleia Geral, 11/9
 
Também uma nova assembleia geral dos servidores integra o calendário de mobilização da greve no IFCE. A expectativa é que, assim como nas duas últimas assembleias realizadas, os trabalhadores das mais diversas unidades novamente garantam forte participação durante a atividade que deve avaliar o movimento paredista inserido no movimento nacional. O edital de convocação, contendo os pontos da pauta e informações sobre credenciamento da assembleia geral marcada para o dia 11/9, às 16h, no Campus Fortaleza, será divulgado em breve pelo SINDSIFCE. Acompanhe as notícias em www.sindsifce.com.br, convide seus colegas e participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário