domingo, 23 de agosto de 2015

More: fazendo referências bibliográficas (ABNT)


Um problema recorrente em monografias, TCCs, dissertações e teses são as benditas referências bibliográficas. São muitas regras, uma regra para cada tipo de fonte consultada (livro, capítulo de livro, tese, artigo em periódico, artigo em evento, etc). É muito fácil errar ou fazer a referência de forma incompleta. Uma forma de contornar esse problema é usar alguma ferramenta (on-line) de geração de referência bibliográfica. Muitas bibliotecas disponibilizam esse serviço. Uma ferramenta muito interessante é o "More", disponível no endereço eletrônico http://novo.more.ufsc.br/ . Fica a dica!

Um exemplo:

ANDRADE, Fabíola Fernandes; AQUINO, Francisco José Alves de. Diodos e transistores bipolares: teoria e práticas de laboratório. Fortaleza: Imprima Soluções Gráficas, 2012. 152 p. (Novos Autores da Educação Profissional e Tecnológica).

==> O livro acima é de autoria de Fabíola Andrade e Francisco Aquino (co-autor), o título é "Diodos e transistores bipolares", com o subtítulo "teoria e práticas de laboratório", publicado em 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário