sexta-feira, 20 de março de 2015

Divulgando: editais de iniciação científica (IFCE)



Estão disponíveis os editais que estabelecem as normas e os requisitos para a concorrência dos candidatos a orientadores de estudantes do IFCE dentro dos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação Científica Jr. (PIBIC Jr) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). As inscrições iniciam partir do dia 30 de março e se encerram dia 13 de abril. Os editais estão disponíveis no site: prpi.ifce.edu.br/editais.

O programa de bolsas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico tem o objetivo de estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes do IFCE nas atividades científicas e tecnológicas; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação, além de ampliar as oportunidades de aprendizagem para os estudantes, mediante sua introdução no mundo da pesquisa.

De acordo com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), as propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por meio do sistema eletrônico disponibilizado e os arquivos não devem ultrapassar o tamanho de 3MB.

Para participar, o orientador deve fazer parte de grupo de pesquisa certificado e atualizado do IFCE, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, certificado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE. Cada orientador poderá inscrever no máximo, 01 projeto de pesquisa, com solicitação de, no máximo, dois bolsistas.

Já os bolsistas devem estar regularmente matriculados em cursos superiores do IFCE, no caso das bolsas PIBIC e PIBIT, ou em cursos do ensino médio (que podem ser técnico integrado, concomitante, PROEJA, PRONATEC ou ETEC desde que os alunos possuam matrícula no ensino médio), no caso da bolsa PIBIC Jr.

O período de execução dos projetos será de 1º de agosto de 2015 a 31 de julho de 2016.

Rebeca Casemiro - reitoria. Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário