terça-feira, 16 de julho de 2013

Divulgando: Escolha de componentes da comissão do PDI


O Instituto Federal do Ceará está iniciando o seu processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento a ser construído coletivamente, com foco no aprimoramento da qualidade da educação ofertada pela instituição. Elaborado a partir de avaliações da filosofia de trabalho, das diretrizes pedagógicas e das atividades acadêmicas do IFCE, o PDI, que terá vigência entre 2014 e 2018, será um marco de orientação para o Plano de Ação Anual (PAA), que define as principais ações a serem desenvolvidas pela gestão da instituição.
O PDI será construído seguindo as seguintes etapas: análise situacional dos eixos de atuação do IFCE; definição dos objetivos e metas estratégicos para os próximos cinco anos; formação de comissões de trabalho central (reitoria) e nos campi; realização de assembléias locais e de uma assembléia geral para o fechamento da proposta; submissão do plano ao Conselho Superior (Consup), para discussão e aprovação.
Todos os passos propostos envolvem a participação da comunidade acadêmica, que estará representada em todas as comissões. No período de 15 a 17 de julho, o campus de Fortaleza abre inscrições para os interessados em compor a comissão da unidade. Serão escolhidos representantes docentes (01), técnicos administrativos (01) e alunos(02, sendo um de nível médio/técnico/EJA e outro de graduação).
Os interessados podem se inscrever na recepção central do campus, até as 20 horas de quarta-feira (17), ficando o período de 18 a 21 destinado a divulgação das candidaturas. O processo de escolha será realizado na segunda-feira (17/07), das 08 às 20h, por meio de votação. Toda a comunidade acadêmica poderá participar da consulta.
Cronograma
15 a 17 de julho - Período de inscrição para os interessados em compor a comissão do campus de Fortaleza.
18 de julho - Divulgação dos candidatos inscritos.
18 a 21 de julho - Período de divulgação de candidaturas.
22 de julho - Consulta para escolha dos membros que irão compor a comissão do campus de Fortaleza.
23 de julho - Período destinado a interposição de recursos.
24 de julho - Divulgação do resultado final.
 ------------------------------------------------------
Fonte: Comunicação Social do IFCE/ campus de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário