segunda-feira, 1 de abril de 2013

Divulgando: vagas para o programa Ciência sem Fronteiras na Université du Québec à Montréal (UQÀM)



Recebido por e-mail - divulgando.
-----------------------------------------

A Université du Québec à Montréal (UQÀM) tem vagas abertas 
para o programa Ciência sem Fronteiras.

Estudantes brasileiros podem se candidatar aos cursos da Université du Québec à Montréal (UQÀM), dentro do programa Ciências sem Fronteiras. Há vagas abertas para estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado em diversas áreas do conhecimento.

Cátedras, laboratórios, centros e grupos de pesquisa que se enquadrem nas áreas de prioridade do programa de bolsa incluem: o Grupo de Pesquisa em Limnologia e Ambiente Aquático; a Cátedra em Empreendimentos Mineiros; a Cátedra Nacional de Modelação Espacial e Biodiversidade; o Centro Interuniversitário de Pesquisa Biomédicas; o Centro de Estudos e Simulação Climática a Nível Regional; a Cátedra Nacional sobre Envelhecimento e Prevenção de Declínio Cognitivo; o Centro de Pesquisa Interdisciplinar sobre Biologia, Saúde, Sociedade e Meio Ambiente; o Grupo de Pesquisa Biofarmacêutica; o Instituto de Ciências do Meio Ambiente; o Centro de Pesquisa em Toxicologia Ambiental; o Centro de Pesquisa Biomédicas; a Cátedra sobre o Controle de Crescimento de Árvores; o Centro de Pesquisa sobre a Conceptualização e Fabricação de Dispositivos Microeletrônicos e Microssistemas; o Laboratório de Combinatória e Matemática Informática (LaCIM); e o Centro de Estudos Florestais.

A UQÀM abriga o Centre d'études et de recherches sur le Brésil-CERB – o único centro de pesquisa sobre o Brasil no Canadá. O CERB empregará sua longa experiência com estudantes e pesquisadores brasileiros a fim de garantir uma estadia agradável e produtiva aos bolsistas do programa.

Informações adicionais podem ser obtidas na página “Programmes et cours” no portal UQÀM (www.uqam.ca). Aos candidatos de doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado, aconselha-se também estabelecerem um diálogo direto com potenciais orientadores.

Além do portal UQÀM, estudantes e professores podem entrar em contato com o CERB (brasil@uqam.ca) e também com o Service des relations internationales-SRI (sri@uqam.ca) para maiores informações.

Fonte:  

J. Ricardo Tranjan, PhD
Centre d'études et de recherches sur le Brésil - CERB
Université du Québec à Montréal - UQÀM
www.unites.uqam.ca/bresil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário