domingo, 14 de abril de 2013

Jogar xadrez rápido ou pensado? Os dois!


Você prefere jogar xadrez pensado (umas três horas para cada partida de xadrez) ou rápido (pinga com uns 5, 7 minutos ou mais "lento" com 21 minutos)? Na dúvida? Jogue os dois! Explicando: teremos um torneio rápido de final de semana (sábado a tarde) um aberto muito forte, o Chico Alves. Mais detalhes abaixo.


Circuito IFCE de Xadrez Rápido 2013

  • Diretor do torneio: Matheus Cavalcante Ribeiro.
  • Organização: Matheus Cavalcante Ribeiro e Francisco José (eu mesmo).
  • Realização: Blog Xadrez Arte.
  • Arbitragem : AA Daniel Ribeiro Bento Duarte.
  • Sistema: Suíço em 6 rodadas. Cadência: 21 minutos Data: 20 de abril, a partir das 15h conforme programação abaixo.
  • Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Fortaleza: Av. Treze de Maio, 2081, Fortaleza – CE.
  • Finalidade do evento: Indicar um finalista a cada quinze participantes para a grande final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2013, e movimentar o xadrez no estado do Ceará.
  • Participação: Aberta a qualquer participante. Os não federados pela FCX deverão enviar email para matheusribeirochess@hotmail.com informando nome completo, cidade, profissão, data de nascimento, sexo, elo FIDE(se tiver), TÍTULO na FIDE (se tiver), telefone para contato. 
  • Inscrição: R$15,00 para quem enviar nome completo para o email até as 0h do dia 20 de abril. R$20,00 para inscrições de última hora.
  • Público feminino, mestres, e sub 16 estão isentos, desde que, informe com antecedência sua participação para o email e horário acima citado.
Mais informações no Blog Xadrez Arte.

--------------------------------------------


XVII Memorial Chico Alves - Aberto do Brasil

Promoção: Enxadristas Beneméritos
Realização: Federação Cearense de Xadrez (FCX)
Equipe técnica:

  • Diretor do Torneio: Matheus Cavalcante Ribeiro 
  • Árbitros: AN Nazareno Xavier da Silva (principal) AR Denise Ramos Moreira (auxiliar)

Finalidade: movimentar o rating CBX e FIDE e contribuir para a integração e troca de experiências entre os enxadristas locais e visitantes. Poderão participar todos os enxadristas em dia com suas obrigações cadastrais FIDE e CBX. Data e Local: de 17 a 19 de maio/2013, no Clube Náutico Atlético Cearense (NAC), Av. Abolição, 2727, Bairro Meireles, Fortaleza / CE.  evento utilizará o Swiss Manager como programa único de emparceiramento, utilizando-se tão somente dos algoritmos desse programa. A competição será disputada pelo Sistema Suíço em 6 rodadas, com tempo de reflexão de 90 minutos + 30 segundos de acréscimo por lance (relógio digital) ou 2 horas nocaute (relógio analógico).

Na lista parcial dos jogadores já inscritos temos 3 GMs, 3 MIs e 5 MFs (incluindo a participação da WMF Suzana Chang), conferir aqui a lista completa de participantes.

Mais informações:  Blog Xadrez Arte.

------------------------------



E para quem é "top" no Ceará, tem ainda a final do Campeonato Cearense de Xadrez de 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário