quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novo mestrado do IFCE - mais algumas informações.


O mestrado em engeharia de telecomunicações apareceu em destaque hoje nas notícias do IFCE (link aqui). Esse o primeiro mestrado em Engenharias IV do IFCE.

A seleção dos alunos deverá ser iniciada na segunda quinzena de maio. Devem ser selecionados 11 estudantes com diploma de nível superior em cursos de licenciatura plena, bacharelado ou de tecnologia nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas, com a seguinte divisão pelas três linhas de pesquisas: Micro-ondas e Óptica Integrada (4 vagas), Informação Quântica (3 vagas) e Processamento (Digital) de Sinais (4 vagas).

De acordo com o pro-reitor de Pesquisa e Inovação do IFCE, Auzuir Ripardo de Alexandria, “O novo programa servirá ao nosso Estado na formação de profissionais de alto nível e ajudará a alavancar a pesquisa na área de Engenharia Elétrica dentro do IFCE. É o terceiro programa de pós-graduação da instituição, número este que estamos trabalhando para ampliar nos próximos anos”.

O programa de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) foi criado por docentes das áreas de Física, Indústria e Telemática dos campi de Fortaleza, Sobral e Maracanaú, e teve a colaboração de professores da Universidade Federal do Ceará (UFC). Conforme o coordenador do PPGET, Daniel Xavier, o mestrado tem como objetivo fortalecer a pesquisa em engenharia. "Queremos, em breve, já conseguir ampliar as áreas de estudo desse mestrado, contemplando outras temáticas”, diz.

O processo seletivo será realizado por meio de análise de currículo, histórico escolar de graduação e de projeto de pesquisa. Também serão levadas em conta as cartas de recomendação apresentadas por cada candidato. O edital com os detalhes do processo seletivo deve ser divulgado nas próximas semanas. O mestrado terá 12 docentes, sendo 10 do quadro efetivo do IFCE, e dois da UFC.

[Editado  a partir da notícia da página do IFCE].

Link para página do mestrado do IFCE aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário