segunda-feira, 10 de abril de 2017

Mestrado em Energias Renováveis: nova seleção de alunos (IFCE)



Divulgando


A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Energias Renováveis (PPGER) lançou edital para o processo seletivo do mestrado em Energias Renováveis para ingresso no semestre letivo 2017.2. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet na página do programa, onde também o edital já se encontra disponível.  As inscrições ocorrem no período de 17/04 a 26/05.

No total, são ofertadas 20 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa da seguinte forma: Controle e Processamento de Energia (10 vagas); Mecânica Aplicada à Conservação do Meio Ambiente (5 vagas) e Bioquímica e Meio Ambiente (5 vagas). Também é possível concorrer por meio das cotas sociais. O edital prevê que 20% das vagas sejam destinadas aos candidatos cotistas. No ato da inscrição, o candidato deve informar a linha de pesquisa de preferência e indicar um tema de interesse dentre os propostos no edital.

Para concorrer, é necessário possuir diploma de nível superior reconhecido pelo MEC nas modalidades de licenciatura plena, bacharelado ou de tecnologia, nas áreas de engenharias, ciências exatas e da terra e ciências biológicas. O mestrado em Energias Renováveis é uma parceria entre os campi do IFCE de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia.
 Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário