sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Divulgando: 1a. Semana de Filosofia da UFC



O Centro Acadêmico de Filosofia Manfredo Oliveira, juntamente com alunas e alunos de todos os semestres, está construindo a 1ª Semana de Filosofia da UFC realizada no Instituto de Cultura e Arte - ICA. Nosso curso já tem 16 anos de idade, tendo sido fundado em meados de 2000. De lá para cá nossas salas e nossos corredores tornaram-se ambientes de aproximações e de exclusões. Queremos pensar estas filosofias diante das quais lemos, falamos e damos aula todos os dias: Quais as beiras da filosofia? Quais as suas fronteiras? Se é que ela tem fronteiras. Vamos, nesta semana, pensar e repensar as desfronteiras, as territorialidades e os litígios da filosofia com a religião, com a arte, com a ciência, com a política, com a educação e com tantas outras "pontes" e "muros" que nos limitam e nos impulsionam.

O evento acontecerá de 19 a 23 de setembro no Campus do Pici. A programação completa ainda está sendo construida e logo em breve estaremos divulgando-a.

O prazo para o envio de trabalhos será até o dia 28 de Agosto de 2016.

Cada pessoa poderá enviar até dois trabalhos em cada modalidade.

Só poderá haver 1(um) coautor em cada trabalho.

As artistagens, intalações, fotografias e etc. ficarão expostas durante toda semana do evento.

Neste link você pode se inscrever como ouvinte ou para apresentar um trabalho, nas várias modalidades abertas em nosso edital de seleção (ensaio, poema, artigo científico, artistagem, fotografia, desenho, instalação ou conto), com qualquer forma literária ou artística que dialogue com a Filosofia, em qualquer uma de suas fronteiras (O edital se encontra na seção de inscrição com apresentação).
 

A inscrição para o recebimento dos certificados, tanto de apresentação, quanto de participação será de R$ 5,00, pagos na hora do credenciamento.
 

O ru só será disponibilizado, por questões burocráticas, aos estudantes de universidades federais.
http://goo.gl/forms/TnTukr7NvF6Olyu22

Nenhum comentário:

Postar um comentário