quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Divulgando: XI CONNEPI



Importante: submissão de artigos e minicursos - até 30 de setembro. Link aqui.

De 06 a 09 de dezembro, estudantes, professores/as, profissionais e pesquisadores/as de todo país estão discutindo ideias e apresentando pesquisas sobre diversas áreas temáticas. Tudo isso sendo realizado em uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Após 6 anos, o evento volta à capital de Alagoas, Maceió, iniciando um novo ciclo visando a união da Rede Federal de Educação Tecnológica, principalmente no contínuo desenvolvimento, ressaltando a qualidade de produção técnica e científica da comunidade envolvida.

O Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação é um evento promovido pelo Instituto Federal de Alagoas, que representa, este ano, um conjunto de 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

A importância do CONNEPI para o desenvolvimento e consolidação de atividades que envolvam a pesquisa e a inovação é reconhecida por toda a Rede Federal de Ensino e por pesquisadores/as de instituições privadas de ensino, além de empresas e empreendedores/as individuais. O alcance do CONNEPI vai além dos limites do ensino e do fazer científico, pois os resultados de grande parte das pesquisas apresentadas no evento interferem diretamente no setor produtivo do Brasil, bem como na vida do cidadão/ã brasileiro/a. 

Este ano a XI edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) reflete um momento muito especial para a afirmação das políticas de indução e de desenvolvimento científico e tecnológico da rede de educação profissional e tecnológica. Um ano de incertezas políticas e econômicas que interferem, sobremaneira, na constituição de agendas sólidas e contínuas para o avanço científico nacional, refletidas na formação de pesquisadores, de interfaces entre a academia, governo e os setores produtivos e sociais, que justificam ainda mais a necessidade de consolidação deste evento, dado o seu caráter indutor e promotor de desenvolvimento técnico-científico e que se relacione diretamente com os fazeres produtivos de toda a sociedade.

Assim, o CONNEPI-IFAL-2016 que, este ano, traz como o tema Políticas de inovação como estratégias de fortalecimento para a rede, traduz uma ideia da vontade de continuidade de um projeto que nasceu há mais de uma década e que vem se consolidando como a mais importante iniciativa para um conjunto de 18 instituições do Norte e do Nordeste que precisam ver articulados os esforços para a promoção da ciência e tecnologia de seus 270 campi. Espera-se ver em Maceió, a exemplo de outras edições do CONNEPI, mais de 2.000 (duas mil) pessoas comungando de suas diversas atividades.


Local do Evento

O evento será realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em um dos lugares mais belos da cidade de Maceió. O local tem capacidade para muitas pessoas e fica a apenas alguns minutos dos principais pontos turísticos da cidade. A cidade de Maceió tem uma beleza que atrai turistas do mundo inteiro, com praias paradisíacas, culinária rica e um povo acolhedor que está acostumado a receber bem os/as visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário