quarta-feira, 28 de setembro de 2016

IFCE: "assembleia sexta, 30/9, discutindo estado de greve"



Notícia do site do SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE (fonte aqui).
É bom se manter informado.

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizam assembleia geral na sexta-feira, 30/9, às 15h30, no Campus Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica), discutindo, entre outros pontos, possível entrada em estado de greve, diante dos gravíssimos ataques à educação pública e às trabalhadoras e trabalhadores da educação, desferidos pelo governo Temer, conforme amplamente noticiado nos últimos dias.
 
Entre as ameaças debatidas local e nacionalmente pela categoria, estão a PEC 241 (que limita o investimento do Governo Federal, inclusive da educação, pelos próximos 20 anos), o PL 54 (257, que ataca os servidores e prevê o congelamento do salário mínimo), a Medida Provisória 746 (que impõe uma desastrosa reforma do Ensino Médio) e o PL 204 (que congela gastos com saúde e educação). Além das reformas da previdência e trabalhista e, ainda, do projeto "Escola sem Partido", de censura aos professores e projetos pedagógicos.
 
Comando Local de Mobilização
 
A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE destaca que a pauta da Assembleia Geral reflete as discussões realizadas e os encaminhamentos definidos na mais recente Plena do SINASEFE, promovida nos dias 17 e 18, em Brasília-DF. A Plena deliberou pela discussão do estado de greve nas unidades e pela formação de Comandos Locais de Mobilização, como forma de intensificar os debates e atividades nos diversos campi do Interior, fortalecendo a articulação dos servidores contra os graves ataques à educação.
 
Diante de um quadro extremamente negativo e de grande risco para a educação pública, com consequências que já estão sendo sentidas no presente e podem se prolongar por até 20 anos, o SINDSIFCE destaca a importância da participação dos servidores na Assembleia Geral desta sexta-feira, enfatizando que aqueles que não são filiados ao Sindicato também podem e devem estar presentes. 
 
Assembleia Geral
Sexta-feira, 30 de setembro
Horário: 15h30 (primeira chamada)
Local: Mini Auditório do Campus Fortaleza
 
Pauta
1. Informes;
2. Análise de conjuntura e ataques à educação;
3. Encaminhamentos da 144ª PLENA: estado de greve e outros;
4. Conselho Fiscal;
5. Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário