sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Humor: Aldeia Numaboa

 
Fonte da segunda figura aqui.


Para entender os engenheiros:

Para o otimista, o copo está meio cheio. Para o pessimista, o copo está meio vazio. Para o engenheiro, o copo é duas vezes maior do que deveria ser.

Um dia, um engenheiro estava atravessando uma estrada quando um sapo o chamou e lhe disse: "Se me beijar, me transformarei em uma formosa princesa".

O engenheiro se inclinou, pegou o sapo e o pôs no bolso. O sapo voltou a falar: "Se me beijar para que me transforme em uma formosa princesa, ficarei com você durante uma semana".

O engenheiro tirou o sapo do bolso, sorriu para ele e voltou a colocá-lo no bolso. Então o sapo gritou: "Se me beijar, eu me transformarei em uma formosa princesa, ficarei com você uma semana inteira e farei tudo o que quiser."

Outra vez o engenheiro pegou o sapo, sorriu para ele e o pôs de novo no bolso. Finalmente o sapo perguntou: "O que é que está acontecendo? Eu disse que sou uma linda princesa, que ficarei com você por uma semana e farei tudo o que quiser. Por que você não me beija?"

O engenheiro disse: "Veja, eu sou um engenheiro. Não tenho tempo para namoradas, mas um sapo que fala, isso sim é interessante!!"

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Algumas definições matemáticas:


  • Cálculo Integral: É o cálculo preparado sem aditivos químicos.
  • Propriedade: São as terras ou imóveis de uma pessoa física ou jurídica.
  • Vizinhança: É o conjunto daqueles que habitam próximo a uma dada propriedade.
  • Gozar de uma propriedade: Hábito pouco educado de fazer pouco das propriedades dos mais humildes. Exemplo: Quem tem telhado de vidro não goza da propriedade da vizinhança.
  • Domínios Euclidianos: São as propriedades daquele famoso fazendeiro, o Euclides.
  • Anel: Pequena tira circular, geralmente de metal, simples ou com engaste de pedras preciosas, esmalte ou outros materiais, que se usa nos dedos como adorno ou símbolo.
  • Autovalor: Valor elevado ou objeto caro. Exemplos: U$ 100.000,00; anéis preciosos; domínios euclidianos.
  • Números Relativamente Primos: São aqueles cujos pais são relativamente irmãos.
  • Família de Conjuntos: Conjuntos do mesmo sangue, vivendo ou não na mesma casa. Exemplo: Números relativamente primos.
  • Números Naturais: São os números que gostam de estar em contato com a natureza; vestem-se com roupas hippies; votam no PV e se alimentam, basicamente, de cálculo integral.
  • Números Inteiros: São aqueles em que não está faltando nenhum pedaço.
  • Números Racionais: Não se deixam levar pela emoção e pensam muito antes de entrar numa conta. Sustentam a opinião de que número não chora.
  • Números Reais: São os números de descendem de famílias nobres. Possuem muitas propriedades e autovalores. Os autovalores pertencentes aos números reais são chamados autovalores reais.
  • Números Imaginários: São sonhadores e estão sempre no mundo da lua.
  • Números Complexos: Possuem traumas de infância; se relacionam com outros números com dificuldade e dificilmente ganham garotas. Possuem estrutura bastante complicada. 
  • Análise: É o tratamento utilizado para curar os números complexos.
  • Análise Funcional: É a análise de resultados. Identifica-se o problema e aplica-se uma solução, prática e definitiva, para o mesmo. Muitos números complexos ficaram completamente curados ao se submeter a este tipo de tratamento.
  • Ponto Isolado: É o ponto arredio e que nunca se enturma com os outros em festas e reuniões. Em casos extremos, também precisa fazer análise.
Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário