quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Referências bibliográficas on-line


Uma das coisas mais chatas e fáceis de errar é formatação correta das referências bibliográficas de algum trabalho acadêmico ou científico, tanto é que já mereceu uma postagem recente sobre esse tema (ver aqui). As normas da ABNT estão aí para me apoiarem nessa afirmação. Para auxiliar nessa tarefa ingrata, existem vários sites na internet com se propõem a ajudar e fazer o trabalho pesado de formatação (desde que você tenhas as informações). Um deles é o BIBLIOAQUI. Fiz um teste rápido e gostei da simplicidade do site. Não é necessário fazer login para usar o sistema. Sobre o site:
O BiblioAqui surgiu no começo de 2013 quando duas estudantes, cansadas de formatar manualmente cada citação para seus trabalhos acadêmicos, imaginaram um site que pudesse automatizar este processo. Após passarem horas trabalhando na formatação de suas longas referências bibliográficas, perceberam a falta de ferramentas disponíveis no mercado brasileiro que facilitasse essa tarefa de forma que sobrasse mais tempo para a pesquisa acadêmica propriamente dita.

Criado por estudantes para estudantes, o BiblioAqui nasceu da idéia de tornar a vida acadêmica mais fácil e (talvez) mais divertida. Após pesquisar muitas outras ferramentas utilizadas aqui no Brasil e no exterior, decidimos criar uma plataforma simples e completa para trabalhos de pesquisa em escolas e em universidades de acordo com as normas da ABNT.

Como a primeira ferramenta de citação automática no Brasil, o BiblioAqui vem atender às necessidades de estudantes e professores que realizam atividades de pesquisa e outras publicações. O BiblioAqui é um gerador online de referências bibliográficas no formato da ABNT. Mais que um gerador online de bibliografias, o BiblioAqui é uma ferramenta para melhor utilizar o seu tempo e organizar sua referência bibliográfica com praticidade e agilidade.

Agora a referência bibliográfica está mais fácil para que você possa criar pesquisas de qualidade. A plataforma BiblioAqui é sua. Esperamos que você utilize esta versão beta da melhor forma possível e que juntos possamos aprimorar esta ferramenta. 
Bem-vindo e aproveite!
Um exemplo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário