sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Oficialmente, a greve continua.




Novamente, fui otimista em relação à Assembleia Geral. Oficialmente, continuamos em greve. Agora, pelo que eu consegui entender, a pauta local não foi o impedimento para o fim da greve, mas a falta de assinatura do acordo nacional foi suficiente para manter a greve. Pelo menos desta vez houve votação (o professor Elias e eu defendemos o fim imediato da greve) e quem votou pelo fim da greve foi uma minoria significativa. Ao todo, devem ter participado uns 250 servidores. Se mais professores do Campus Fortaleza (e de Maracanaú, Canindé, ... ) tivessem participado, talvez o resultado fosse outro. De qualquer forma, eu estarei em sala de aula na nesta próxima segunda-feira. Ficou marcada uma nova Assembleia Geral para próxima sexta-feira, no mesmo horário de hoje.

[Acréscimo - comentário - complemento]

Ficou acertado que os professores do Campus Fortaleza iriam voltar às aulas nesta segunda-feira. Por conta da Assembleia de ontem, nem todos devem retornar. A maioria dos professores dos departamentos de Telemática, Indústria e Química eu sei que irão voltar. As disciplinas que não foram concluídas, serão retomadas (2a. etapa). Algumas disciplinas "novas" (aulas concentradas em 2 meses) devem ser ofertadas. Os detalhes saberemos até terça-feira ou quarta-feira nas coordenações de curso. Bom final de semana a todos. Aos meus alunos: teremos aula, o tempo será curto, vocês irão ter que estudar feito uns condenados! Obrigado!

2 comentários:

  1. Professor Francisco José, parabéns pelo seu dia! E pelo blog também.
    Solicitei reabertura de matrícula e já assinei termo de reingresso. Neste caso sou novata ou veterana? Previsão para matricula no QAcadêmico?

    Grata,
    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli,

      Inicialmente, obrigado!
      Você tem o status de estudante veterana, mas com a confusão que ficou depois de começar a greve, é melhor você ir pessoalmente na CCA e ver como resolver a sua matrícula.

      Excluir