quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia do professor ...


"A diretoria-geral do campus de Fortaleza, considerando o que prevê o calendário acadêmico em vigência, informa a comunidade acadêmica que o semestre 2015.2 terá início no próximo dia 19 de outubro de 2015 (segunda-feira).

Novas informações sobre a conclusão do semestre em aberto, serão disponibilizadas de acordo com as negociações que forem fechadas junto à reitoria do IFCE.

Diretoria-geral do campus de Fortaleza do IFCE."

***

A diretoria-geral do campus de Fortaleza esclarece que o retorno das aulas, na próxima segunda-feira (19/10), será destinado somente a alunos veteranos. Neste período serão ofertadas disciplinas de "férias", modelo já adotado anteriormente pelo campus de Fortaleza. Os estudantes aprovados para o semestre 2015.2 (novatos), incluindo os transferidos e graduados, deverão aguardar divulgação das datas das matrículas e início de semestre, que serão publicadas posteriormente. 

A direção do campus reitera o compromisso de respeitar a decisão dos servidores que aderiram ao movimento paredista e reafirma o desejo que o comando de greve chegue a um rápido entendimento com o Governo Federal e com a reitoria em relação as reivindicações da categoria, de forma que o campus retome suas atividades normais.

Diretoria-geral do campus de Fortaleza.

**************

Nesse dia, eu quero mais é pedir desculpas aos nossos alunos que estão sem aulas a mais de 2 meses, que ficarão "exatamente" um semestre inteiro atrasado por incompetência do governo, dos sindicatos, da reitoria e nossa também. Eu sei muito bem que um semestre é muito tempo na vida de um estudante.

Não votei a favor da greve, mas de um jeito ou de outro, também me sinto co-responsável por esse atraso de vida. Falta um pouco de sensibilidade e bom senso a muita gente envolvida nesse processo!

Greve longas trazem grandes prejuízos acadêmicos. A formação de vocês acaba sendo prejudicada duas vezes: no tempo e no conteúdo técnico-pedagógico. Falta um pouco de sensibilidade e bom senso a muita gente envolvida nesse processo!

Obs: dia 19 de outubro retornarei às aulas da disciplina de Sinais e Sistemas / Sistemas Lineares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário