quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mais uma tentativa de finalizar essa greve ...


Novamente, teremos mais uma Assembleia Geral aqui no IFCE. Se os professores do Campus Fortaleza comparecerem e ficarem até o momento da votação, a greve deve acabar. Se a greve não for concluída, será muito difícil concluir o semestre 2015.1 ainda este ano. Como a pauta local já está bem encaminhada (ver notícia abaixo), não vejo mais nenhum motivo para insistir em continuar em greve. O bom senso diz que essa greve já deveria ter sido encerrada.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - SINDSIFCE - SS - SINASEFE, em conformidade com o Regimento Interno, convoca os servidores a se fazerem presentes à Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 23 de outubro 2015 (sexta-feira), às 15h00min (primeira convocação), e 15h30min (segunda convocação), no Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar).

IMPORTANTE: Cartões para votação serão distribuídos mediante apresentação de documento oficial com foto, durante o credenciamento, que terá início às 14h, no local de realização da assembleia.

Pauta:
  • Informes; 
  • Análise de conjuntura e balanço das negociações nacional e local; 
  • Avaliação do Movimento de Greve; 
  • Outros.
Fortaleza-CE, 19 de outubro de 2015.

Notícia divulgada (fonte aqui):

Um Termo de Acordo quanto às pautas locais de reivindicação dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) foi assinado na tarde desta quarta, 21/10, pelo Comando de Greve dos servidores e pelo reitor do Instituto, Virgílio Araripe. 

O Termo de Acordo traz 15 pontos de reivindicação da pauta local, com encaminhamentos firmados após as negociações entre representantes do Comando de Greve dos servidores do IFCE e a Reitoria do Instituto. 

Assinaram o termo os servidores Tiago Oliveira e Teresa Gomes, pelo Comando de Greve, e o reitor Virgílio Araripe. Os pró-reitores Ivam Holanda e Reuber Saraiva também participaram da reunião de assinatura, realizada na sede da Reitoria do IFCE, no bairro Aldeota. 

O conteúdo do acordo quanto às pautas locais foi aprovado pelos servidores do IFCE na Assembleia Geral da última sexta-feira, 16/10. Na mesma ocasião, os trabalhadores condicionaram o encerramento da greve à assinatura, entre o Governo Federal e o Comando Nacional da Greve, do acordo quanto à pauta nacional de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário