sábado, 3 de outubro de 2015

O fim está próximo - o fim da greve!


O fim da greve está se aproximando. Acredito que a pauta local não será suficiente para esticar a greve por muito mais tempo. Eu voltarei às aulas após o fim das minhas "férias" oficiais - dia 19/outubro.

*****

Conforme deliberado pela 137ª Plenária Nacional, realizada no último final de semana (26 e 27 de setembro), o Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE recebeu os resultados das assembleias realizadas pelas Seções Sindicais de segunda-feira (28/09) até ontem (01/10), sobre a proposta de acordo oferecida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Por ampla maioria foi aprovada a assinatura do acordo com suspensão do nosso movimento paredista (hoje em seu 82º dia) na data de sua assinatura.

RESULTADO

Foram realizadas assembleias em 36 Seções Sindicais. Os posicionamentos indicaram 26 votos favoráveis à assinatura do termo de acordo com o MPOG para técnico-administrativos e docentes e 10 votos contrários. Conforme deliberado pela última PLENA, com a aceitação dos termos propostos pelo MPOG não haverá, para fins de debates da nossa greve ainda em curso, convocação de nova Plenária Nacional e a greve estará oficialmente encerrada na data de assinatura dos dois termos de acordo, para docentes e técnicos, a ser indicada pelo Ministério. 35 das 36 Seções que realizaram assembleias ainda enviaram suas posições sobre a suspensão da greve, com 20 indicações de finalização do movimento paredista e 15 de permanência - já que algumas bases, por terem estabelecido pautas locais da greve, ainda continuarão paralisadas até que as mesmas sejam negociadas.

Para saber mais e fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário