segunda-feira, 12 de outubro de 2015

II Torneio Rápido - Amigos do CEFS: algumas fotos e breve comentário (xadrez)

Fotos das duas primeiras rodadas.
Sábado passado foi realizado II Torneio Rápido - Amigos do CEFS. Além das figuras já conhecidas, apareceram três novos jogadores (Liduino, Elano e Luca Mateus). Ao todo, participaram onze jogadores. Tivemos duas surpresas (bom, pelo menos do ponto de vista de desse capivara que vos escreve): a derrota do Wellington na primeira rodada para o Francisco Klemberg e o primeiro lugar com cinco vitórias em cinco jogos do forte jogador Liduino Vasconcelos Júnior do Pará.

Fiz 2,5 pontos, o que está razoável, mas incrivelmente deixei passar um mate em 2 na penúltima rodada e partida ficou empate por "afogamento" do rei - quando, na verdade, o rei inimigo não estava afogado - existia um movimento possível de peão e mate em seguida. Eu poderia ter chegado aos três pontos (e melhorado um pouco a minha classificação final e ganhado uns pontos no rating), mas vida de capivara é assim mesmo: sempre lamentando aquela chance que deixou escapar. Por outro lado, perdi para os dois mais bem classificados neste torneio e venci o querido Laroca, sempre um bom esportista.

Classificação final:



Algumas fotos (tiradas pela Cláudia Aquino):

Moézio x Laroca, um clássico local.

Elano de brancas. Vitória suada, venci no tempo!

Como sempre, o Laroca deu muito trabalho.

O campeão não deu chance para ninguém, vitória contra Roberto Melo na última rodada. Ao fundo, Bosco não teve "sorte" no emparceiramento e enfrentou Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário