quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mais notícia da greve - informe do sindicato


Amanhã, sexta-feira, teremos mais uma Assembleia Geral. Acho que a greve não termina agora, mas somente na próxima Assembleia Geral. Volta às aulas, acredito, somente em outubro. De qualquer forma, vale a pena participar. Recebi por e-mail:

Assembleia geral dos servidores, que acontece nesta sexta-feira, 11/9, deve avaliar proposta de remoção docente apresentada pela Reitoria


Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em greve desde o dia 23/7, devem avaliar critérios para remoção docente durante a próxima assembleia geral da categoria, que acontece na próxima sexta-feira, 11/9, às 15h, no Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar). A proposta a ser avaliada foi apresentada pelo Pró-Reitor de Ensino, Reuber Santiago, ao Comando Geral de Greve das unidades representadas pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 10/9.
A Reitoria aponta como proposta ao docente candidato ao processo de remoção para subárea diferente daquela selecionada no concurso público de sua aprovação, o credenciamento que tenha como base quatro principais critérios: pós-graduação; disciplinas ministradas; projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI); e projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). Agora, a categoria deve avaliar se a proposta de credenciamento e critérios apresentados corresponde à reivindicação feita pelos grevistas sobre a necessidade de aperfeiçoamento do perfil e do processo de remoção docentes.
Após a avaliação da proposta para a remoção docente, que será feita pela categoria durante a assembleia geral, o ponto de pauta retorna ao debate em nova reunião entre a Reitoria do Instituto e o Comando Geral de Greve, marcada para quinta-feira, 17/9, às 8h30, em Fortaleza, na sede da Pró-Reitoria de Ensino (Rua Lívio Barreto, 94). Sobre o perfil docente, os servidores foram informados que haverá abertura do processo de revisão. Com isso, a comunidade está sendo orientada a dar início à elaboração de propostas que devem contemplar a inclusão de subáreas e habilitações. 
Outros pontos
Durante a reunião realizada nesta quinta-feira, 10/9, o Comando Geral de Greve cobrou informações sobre o processo relativo à flexibilização da jornada de trabalho para os técnico-administrativos do Instituto. Um documento contendo alterações nos conceitos de “público” e de “setor” foi protocolado na Reitoria do Instituto no dia 7/8 e encaminhado à Consultoria Jurídica do Ministério da Educação. Os servidores aguardam resposta sobre pedido de audiência pública para tratar do tema.
Também, na ocasião, os representantes reiteraram o pedido feito por meio do ofício 11/2015, encaminhado no dia 4/9 pelo Comando Geral de Greve, apontando a necessidade de realização de uma reunião, com a presença do Reitor Virgílio Araripe, para tratar de demandas surgidas durante o processo de elaboração de um diagnóstico situacional da precarização nas unidades, feito por servidores e estudantes do Instituto.
Assembleia Geral, 11/9
A assembleia geral dos servidores do IFCE acontece na próxima sexta-feira, 11/9, às 15h, no Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar). Informes sobre atividades, análise de conjuntura, balanço das negociações nacional e local, bem como a avaliação do movimento de greve, fazem parte dos pontos que serão debatidos. Durante a atividade, cartões para votação serão distribuídos mediante apresentação de documento oficial com foto, durante o credenciamento, que terá início às 14h, no local de realização da assembleia. Confira o edital de convocação e participe.

Edital de convocação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário