sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mais infome sobre a greve: calendário para os próximos dias

Foto da última Assembleia Geral.
Recebi por e-mail:
----------------------------------------------------------------------------------
Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em greve desde o dia 23/7, estarão reunidos em assembleia geral convocada para a próxima sexta-feira, 25/9, às 15h, no Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar). A pauta da atividade e sua metodologia foram definidas durante a reunião ampliada do Comando Geral de Greve, realizada na manhã desta sexta-feira, 18/9. Informes sobre atividades, análise de conjuntura, balanço das negociações nacional e local, bem como a avaliação do movimento de greve, fazem parte dos pontos que serão debatidos. 

Além da preocupação dos servidores sobre os impactos nas áreas sociais após novo corte no orçamento anunciado pelo governo Dilma Rousseff, segue também a luta que diz respeito ao encaminhamento de pautas locais durante as reuniões de negociação entre o Comando Geral de Greve das unidades representadas pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) e a Reitoria do Instituto. Jornada de 30 horas semanais, progressão per saltum dos técnico-administrativos, carga horária docente, edital de remoção e calendário de férias estiveram entre as principais questões pontuadas durante a reunião realizada nesta sexta-feira, 18/9.
 
Calendário de ações:

Sábado, 19/9
Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Local: São Paulo - SP Mais informações: www.cspconlutas.org.br  

Domingo, 20/9
136ª Plenária Nacional do SINASEFE Local: São Paulo - SP Mais informações: www.sinasefe.org.br  

Segunda-feira, 21/9
15h – Reunião entre o Comando Geral de Greve e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para tratar das vagas no edital de remoção; 15h – Reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais do Ceará, na reitoria da UFC, para preparação do dia nacional de lutas, que acontece 23/9;

Terça-feira, 22/9
10h – Comando Geral de Greve realizará atividade para buscar informações, junto à Reitoria, sobre o pedido de audiência pública com o Ministério da Educação para tratar da jornada de 30 horas para os técnico-administrativos do Instituto;
 14h – Comando Local de Greve de Crateús realizará debate sobre princípios que devem nortear o calendário acadêmico;

Quarta-feira, 23/9
8h30 – Reunião entre integrantes do Comando Geral de Greve, na sede do SINDSIFCE, para tratar sobre carga horária docente;
Manifestação – paralisação nacional dos servidores federais em repúdio ao pacote de ajustes do governo;  

Sexta-feira, 25/9
Assembleia Geral de Servidores do IFCE Horário: 15h (primeira convocação) Local: IFCE Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar)

Pauta:
  1. Informes; 
  2. Análise de conjuntura e balanço das negociações nacional e local; 
  3. Avaliação do movimento de greve; 
  4. Outros. 
Importante: Durante a atividade, cartões para votação serão distribuídos mediante apresentação de documento oficial com foto, durante o credenciamento, que terá início às 14h, no local de realização da assembleia.  

Ajuda de custo: Devido à decisão da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), sobre suspensão do desconto da contribuição sindical na última folha de pagamento, o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) comunica aos seus filiados que não será possível o pagamento de ajuda de custo para participação na atividade. 

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (85) 3223.6370 / 8802.1336, ou compareça pessoalmente à sede do Sindicato, na Rua Aratuba, Nº1 A, Benfica.

Edital de convocação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário