segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fim da greve? Volta às aulas?


O fim da greve está próximo? Talvez. Mas é um pouco mais complicado. Por exemplo: os professores do Campus Fortaleza estão com férias previstas para começar dia 28/setembro (serão 17 dias corridos). Então, se acabar a greve temos essas já férias programadas (desde o início do ano) se iniciando. Como vai ficar essa confusão? Eu não sei.

Notícia do sindicato:

Plenária Nacional aprova indicativo de suspensão da greve. Servidores do IFCE estarão reunidos para avaliar e encaminhar decisão

 

A 136ª edição da Plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), realizada no dia 20/9, em São Paulo, deliberou pelo indicativo de suspensão da greve. Agora, as seções sindicais devem avaliar a questão e encaminhar posicionamento para a próxima plenária, que acontecerá nos dias 26 e 27/9, em Brasília. Em Fortaleza, o Comando Geral de Greve estará reunido na próxima terça-feira, 22/9, às 14h, na sede do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), para debater o tema. Além disso, a assembleia geral da categoria vem sendo convocada para sexta-feira, 25/9.

A 136ª Plenária Nacional (PLENA) do SINASEFE contou com 112 inscritos de 46 Seções diferentes, sendo 53 delegados e 59 observadores. A aprovação, pela maioria dos votantes, do indicativo de recuo organizado da greve, com proposta de data para o dia 30/9, não altera, porém, a situação de greve nacional. O que foi aprovado é um indicativo de suspender o movimento paredista, a ser debatido nas bases e encaminhado à 137ª PLENA. Somente a partir dessa consulta às bases, os delegados eleitos para participar do novo fórum decidirão pela suspensão ou continuidade da paralisação em curso.

No Ceará, ao todo 21 unidades encontram-se em greve, 20 delas sob representação do SINDSIFCE, e uma da seção sindical do SINASEFE Cariri, o que faz do estado a maior base grevista do SINASEFE. Entre as unidades representadas pelo SINDSIFCE, a greve iniciada no dia 23/7 tem contado com um calendário extenso de ações, além das reuniões de negociação entre Reitoria e Comando Geral de Greve, para discussão de pautas locais. Nesse processo, destaca-se também a elaboração de um diagnóstico sobre a precarização no Instituto, fruto do trabalho coletivo desenvolvido pelos comandos locais de greve nas unidades.

Reunião do Comando Geral de Greve e Assembleia Geral

Para debater o indicativo de suspensão da greve, com data para o dia 30/9, relacionando-o à situação local do movimento paredista no Ceará, o Comando Geral de Greve estará reunido na próxima terça-feira, 22/9, às 14h, na sede do SINDSIFCE. Além disso, os servidores estão sendo convocados a avaliar a questão durante a assembleia geral da categoria, que acontece sexta-feira, 25/9, às 14h, no Campus Fortaleza (Quadra Professor Valdson Alencar).

Para saber mais: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário