sábado, 5 de abril de 2014

Informe: Reitor propõe levar reivindicações ao Conif


Reitores podem ajudar na negociação para evitar nova greve

Reitor e diretores-gerais dos 23 campi do IFCE participaram, nesta sexta-feira, 4, de reunião do Colégio de Dirigentes (Coldir), no campus de Fortaleza. No encontro, foram tratados vários assuntos de interesse da comunidade acadêmica, entre eles a possibilidade de deflagração de uma nova greve de servidores da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Ao falar sobre a pauta da categoria, o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, afirmou que não se opõe à flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos para o regime de 30 horas semanais, mas lembrou que existe uma legislação específica para regulamentar essa jornada diferenciada e que os gestores dos institutos federais devem obedecer à lei.

Por conta disso, o reitor se comprometeu a levar essa questão para discussão na próxima reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília/DF, de 14 a 16 de abril. "Levaremos esse assunto para o colegiado de reitores, a fim de que discutamos alternativas às reivindicações dos servidores e possamos ajudar na negociação junto ao governo federal”, defendeu.

O professor Virgílio Araripe também pediu que todos fizessem uma reflexão sobre as consequências de uma eventual paralisação no final do semestre letivo. "Precisamos refletir e pensar com responsabilidade. Localmente, os canais de diálogo com a reitoria estão sempre abertos; a greve deve ser a última instância, pois os maiores prejudicados serão os alunos, já que estamos com um semestre de atraso no calendário letivo", ponderou.

_______________________________________________
Fonte: Todos mailing list
todos@listas.ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário