quinta-feira, 3 de abril de 2014

Data da próxima assembleia: 11 de abril (sexta-feira)

Imagem original aqui.

Os professores e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), atualmente em indicativo de greve, realizam assembleia geral na sexta-feira, 11/4, às 16h, no ginásio poliesportivo do IFCE Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica), para deliberar sobre possível adesão à greve nacional dos servidores de Institutos Federais, confirmada para começar no dia 21/4.
A deflagração de greve nacional dos servidores foi decidida no último final de semana, em Brasília, quando representantes de Institutos Federais de todo o País decidiram iniciar um movimento grevista, a partir do dia 21, cobrando melhorias em itens como política salarial, jornada de trabalho e democratização nos IFs. O entendimento foi de que a greve é indispensável para defender os direitos dos trabalhadores da educação federal, contra ameaças a direitos dos professores e técnicos, contra a precarização da rede federal de educação tecnológica, em acelerado processo de expansão, e por mais qualidade na atuação dos Institutos Federais.

----------------
 
Comentário: ainda existe a possibilidade de não ocorrer uma greve nesse momento. Para isso, todos aqueles que entendem que esse não é momento e nem existem razões suficientes para uma nova greve devem comparecer e expressão o seu "não a uma nova greve" ao final da assembleia. O seu voto será muito importante!

Obs: a greve é um direito legítimo, mas eu entendo que o prejuízo aos atuais estudantes, aos futuros alunos (para quem "não sabe" os futuros alunos já estão esperando as aulas começarem a mais de 3 meses ...), à imagem da instituição (o que a sociedade vê é que sempre entramos em greve), o aumento da evasão e da desistência na entrada de novos alunos, é tão grande que os possíveis ganhos não são suficientes para compensar esse desgaste.

Reforçando: reservar na sua agenda o dia 11 de abril (sexta-feira), começando às 16h e indo, provavelmente, até às 19h, um espaço para participar dessa importante assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário