domingo, 2 de junho de 2013

Última semana do semestre (dicas)!


Obs: essa postagem foi escrita pensando nos alunos do IFCE - Campus Fortaleza - que ainda não conseguiram aprovação em todas as disciplinas do semestre 2012.2, ou seja, quase todos!

O primeiro ponto é: nem tudo está perdido. Mesmo que a sua situação seja "desesperadora", tente reunir forças e encarar com algum otimismo as provas finais. Lembre-se: é menos ruim ser reprovado por nota do que ser reprovado por falta! "Não é tudo igual"? Não, não é. Ser reprovado por falta significa falta de compromisso e pode até levar à "evasão", e aí você pode perder um semestre "extra".

Segundo ponto: fique de olho no Sistema Acadêmico. O lançamento de uma ou outra nota errada é muito comum, lembre-se: o seu professor pode ter lidar com mais de 100 alunos distribuídos em três ou mais turmas. Apenas 1% de lançamentos errados e você pode ser "sorteado" com uma nota "zero" que não é sua! Esses problemas podem ser corrigidos ao longo desta semana, não deixe para reclamar depois de encerrado o semestre, vai ser muito mais complicado localizar o professor durante as férias dele.

Terceiro ponto: guarde seus comprovantes! Comprovantes? Sim, as suas provas, trabalhos e cadernos com as anotações das aulas. Eles podem provar que você tirou tal e tal nota e mostrar que você estava fisicamente presente durante as aulas.

Mas, se tudo der errado e você não conseguir resolver alguma pendência nesta primeira semana de junho, ainda tem como resolver durante a primeira semana de aula do próximo semestre, época de reajuste de matrícula. E, por favor, não se esqueça de fazer a sua matrícula on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário