quarta-feira, 6 de março de 2013

Fim de uma etapa: ex-Chefe de Departamento.


Estou agora, oficialmente, na condição de ex-chefe de Departamento!

Esses últimos dois anos foram de muito aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Todos vocês, professores, alunos e demais colegas do IFCE - Campus Fortaleza, em especial do Departamente de Telemática, contribuíram para o meu amadurecimento e eu só tenho a agradecer por isso.

Mesmo com todos os erros que cometi (por favor, não enumerem mais que dois ou três, caso contrário a lista ficará monstruosa!) ao longo dessa caminhada, acredito que deixo o Departamento de Telemática funcionando razoavelmente bem. Ficamos devendo a reformulação/atualização dos nossos cursos técnicos integrados e a nova matriz do tecnólogo em telemática ainda está (em fase final) de gestação. Mas também tivemos algumas conquistas nesse período: o reconhecimento das nossas engenharias, a renovação do reconhecimento do tecnólogo em telemática e a aprovação do nosso curso de mestrado em engenharia de telecomunicações. Essas conquistas, naturalmente, foram frutos do trabalho coletivo de muitas pessoas, não é mérito meu. Eu só tive a sorte de estar chefe quando elas ocorreram.

Fico tranquilo com a minha saída, pois tenho a certeza de que o nosso Departamento vai ficar nas mãos de um colega muito competente para essa árdua tarefa e que foi escolhido pelo grupo de forma democrática.

Continuarei dando a minha contribuição como professor e pesquisador no Departamento de Telemática. Estarei sempre pronto para colaborar com os colegas professores, nos colegiados, com os coordenadores de cursos e, naturalmente, com o nosso novo Chefe de Departamento.

Aproveito para agradecer o apoio que eu sempre tive dos nossos coordenadores: Edson Almeida, Hairon, Itamar, Manoel Morais, Nídia e Wally. Também não posso deixar de agradecer aos professores Ricardo Guedes, Eduardo Bastos e Moisés Oliveira que me confiaram à chefia deste Departamento no final de 2010.

Agora vamos focar no que melhor sei fazer: ensino (prometo preparar melhor as minhas aulas) e pesquisa (vou acompanhar mais de perto meus bolsistas de IC). Ah, vamos ter um pouco mais de tempo para o xadrez (embora não seja o meu forte)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário