sábado, 2 de março de 2013

Algumas curiosidades e novidades “High-Tech”

Empresas e cientistas ligados à área de tecnologia não param de inventar coisas que (pretensamente) podem facilitar (ou mudar radicalmente) o nosso dia a dia. Algumas das últimas novidades e curiosidades do mundo “High-Tech”:


Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4 - Tablet Tekpix, com sistema operacional Android, impressiona pelo alto valor, superando até o do tablet da Apple.



Personalização de carregadores de iPhone e iPad vira moda na web - A nova onda consiste em pintar acessório com esmalte ou aplicar adesivos especiais. O que vale é soltar a criatividade.



Bracelete permite controlar videogames, robôs e até carros à distância - Com uma conexão por bluetooh 4.0 é possível manipular diferentes interfaces no computador, jogar vídeo game e até mesmo controlar robôs e veículos.



Pesquisa cria tecnologia que usa o som para ampliar a capacidade de HDs - Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma tecnologia que permite ampliar o armazenamento de dados em discos rígidos magnéticos através da utilização de pulsos sonoros. Basicamente, um sistema acústico foi acoplado aos HDs, aumentando consideravelmente a capacidade de guardar informações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário