sábado, 8 de setembro de 2012

"Magro de ruim"? Essa é para você!

"Magro de ruim" e ainda por cima "nerd!"
Algumas pessoas são "abençoadas" com um tipo físico que não se altera por mais que o consumo de calorias aumente. Acredite: quem tem esse "problema" não se sente tão feliz assim. Para as mulheres, às vezes, é difícil encontrar uma peça tamanho "P" que realmente caia bem. Mas existe solução! E ela está ao alcance da mão, ou melhor, de uma boa garfada! Segundo um especialista da área:

"Para quem quer ganhar peso com saúde, o ideal é fracionar as refeições em pelo menos sete vezes por dia, e começar pelos pratos quentes, não pela salada. Também se devem investigar os hábitos da pessoa – se há algum transtorno alimentar –, o gasto energético, o sono, a questão genética, e ver se o paciente já malhava antes ou não. Quem nunca treinou e quer ficar forte precisa esperar um pouco mais." - Emy Takahashi.

Muitos "magros de ruins" acreditam que comem muito, mas na verdade esse parâmetro não condiz com a realidade – ou seja, para a maioria da população, aquela quantidade de comida seria insuficiente.

Algumas dicas práticas: aumente gradativamente a quantidade de calorias no seu almoço, deixe os diets e light de lado, beba mais leite, faça musculação.

Para saber mais veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário