sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Divulgando: ato público em “DEFESA DA VIDA, PELA PAZ e CONTRA A VIOLÊNCIA”.

Fonte da imagem: mariajosebeguer.blogspot.com.br

Recebi via e-mail a seguinte "Carta Convite" do professor Valdeci Lima do IFCE - Campus Fortaleza que é reproduzida abaixo.
---------------------------------
--------------------
-------------

CARTA CONVITE 

Convidamos V. Sa. a se fazer presente a um ato público em “DEFESA DA VIDA, PELA PAZ e CONTRA A VIOLÊNCIA”. 

Este evento tem como objetivo provocar uma reflexão acerca do nosso papel, enquanto cidadãos e cidadãs, contribuintes e agentes de transformação social, diante do quadro estarrecedor de insegurança pública que assola a nossa sociedade. 

A partir desta reflexão coletiva, continuaremos o processo de busca das condições objetivas para implantação de um FÓRUM, cuja denominação será a mesma deste ato, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Este FÓRUM é um instrumento que viabilizará a articulação entre a sociedade civil organizada e a academia para fundamentar uma proposta política de segurança pública, numa perspectiva preventiva e com melhor eficácia no enfrentamento das causas do fenômeno da violência. 

O evento também celebrará e destacará a importância das pessoas comprometidas com a promoção dos movimentos sociais, os quais almejam ajudar a todos na construção de uma cultura de PAZ, onde a Justiça Social e a Solidariedade sejam valores vivenciados intensamente. 

Na ocasião, haverá uma homenagem póstuma ao prof. Dr. Vicente de Paula Miranda Leitão (IFCE). 

Contamos com a participação de V.Sa. 

Data: 21/09/2012
Horário: 17:00 h
Local: Praça da Gentilândia
Prof. José Valdeci de Lima - Coordenador
--------------------------

A quase um ano, o professor Vicente Leitão se tornava mais uma vítima da violência urbana de Fortaleza. Essa morte trágica foi registrada neste blog na seguinte postagem:  alfanumericus/2011/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário