quinta-feira, 2 de junho de 2016

Doutorado direto: para os mais audazes!


Não é (sempre) necessário ter concluído um mestrado para entrar em um programa de doutorado. Algumas Universidades no Brasil aceitam que o estudante conclua a graduação e inicie o doutorado logo em seguida. Mas isso é para poucos! Eu só recomento esse salto para os alunos que estão mais preparados, são mais maduros e que tenham tido uma boa experiência de IC (iniciação científica) - artigos publicados, participação em eventos, além de excelentes notas na graduação e fluência em inglês.

Um exemplo:

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para doutorado direto em computação. A modalidade permite aos recém-formados ingressarem no doutorado sem que cursem o mestrado. A novidade é que, a partir de agora, os alunos poderão se inscrever no doutorado direto do Programa de Pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional em qualquer época do ano. 
São oferecidas 15 vagas e o processo de seleção é composto por duas fases, que estão detalhadas no edital do processo seletivo (http://www.icmc.usp.br/CMS/Arquivos/arquivos_enviados/SECAO-POSGRAD_87_EDITAL_CCMC_DD_fluxo_1617_site.pdf).

Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário