segunda-feira, 17 de março de 2014

Nova greve à vista?! Assembleia Geral - Indicativo de Greve 21/03/2014.



Teremos uma nova greve este ano?! Eu espero que não, mas o que diz o sindicato?

----------------------------------------------
------------------------

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estarão reunidos em Assembleia Geral na tarde do dia 21 de março, para debater sobre indicativo de greve da categoria. A proposta será apresentada pela diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores do Instituto (SINDSIFCE) durante atividade marcada para acontecer às 16h30, no campus Fortaleza (Av. Treze de Maio).

A proposta foi uma deliberação do mais recente fórum do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), a 120ª PLENA, realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro em Brasília-DF. Na ocasião, servidores de diferentes regiões do país concluíram que devido à postura do governo federal em ignorar questões do último acordo de greve, além de ter implementado uma série de medidas que retiram direitos, a construção de uma greve geral faz-se necessária.

Entre as principais ameaças apontadas pelos servidores estão: a retirada das 30 horas dos Técnico-Administrativos baseada nos pareceres e posicionamentos do Ministério Público, TCU e CGU; a implantação do ponto eletrônico; a manutenção da carga excessiva para os docentes, mesmo depois da implantação da extensão e pesquisa na Rede; a implementação do ponto docente, entre outras questões que podem ser conferidas no Boletim Nº 549 do SINASEFE.

Um comentário: