segunda-feira, 31 de março de 2014

Divulgando: acesso ao Portal da Capes e Lançamento de Editais - PRPI (IFCE)


Palestra - Rede CAFe.
Objetivo: divulgar o acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES.

No dia 3 de abril, das 10h às 12h, no miniauditório Iran Raup, ocorrerá palestra “Portal da Capes: vantagens do acesso remoto via rede CAFe”, ministrada pela chefe da seção de assistência ao leitor da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, Ana Cristina Azevedo Ursulino Melo. O evento é gratuito e aberto a alunos e servidores do campus de Fortaleza, para inscrever-se basta enviar nome e telefone para o e-mail biblioteca.fortaleza@ifce.edu.br.

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que reúne instituições brasileiras de ensino e pesquisa, permite a seus usuário o acesso aos serviços oferecidos pelos órgãos participantes da federação, utilizando, para tanto, as próprias informações da instituição de origem. Na prática, a rede CAFe faculta à comunidade acadêmica do IFCE o acesso às plataformas de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em qualquer lugar.

O acesso ao conteúdo do Portal de Periódicos da CAPES, hoje somente possível nos terminais da instituição, é livre e gratuito a professores, pesquisadores, alunos e funcionários do IFCE. Com o uso da rede CAFe, mediante o cadastro do CPF, a comunidade terá o acesso remoto a essa plataforma em qualquer computador conectado à Internet.

O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne o melhor da produção científica internacional e a disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa do Brasil. Trata-se de um acervo de mais de 35 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

http://fortaleza.ifce.edu.br/rede-cafe-palestra-acesso-remoto

Editais PRPI
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO os EDITAIS:

EDITAL Nº 001/2014-PRPI
Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa - ProAPP/IFCE
EDITAL Nº 002/2014-PRPI
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica -  PIBIC CNPq, FUNCAP e IFCE

EDITAL Nº 003/2014-PRPI
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior -  PIBIC Jr IFCE e CNPq

EDITAL Nº 004/2014-PRPI
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI CNPq e IFCE

Confira os Editais e faça submissão pelo link: http://www.ifce.edu.br/prpi/editais

Nenhum comentário:

Postar um comentário