sábado, 16 de novembro de 2013

De volta de Recife

Muitas igrejas em Recife, algumas têm mais de 300 anos. 


Ontem voltamos de uma viagem rápida (dois dias) à Recife. Fomos resolver o visto para os EUA. Aparentemente, tudo ok. Ser professor a vários anos, casado e outros vínculos facilitam bastante a obtenção desse visto.


O objetivo não era ser turista, mas deu para aproveitar um pouco. Ficamos hospedados no Hotel Central. Muito simples, muito antigo, bem próximo ao consulado americano. Esse hotel funciona desde 1930, foi um marco para construção civil de Recife: com os seus oito andares inaugurou a verticalização da cidade. Não espere encontrar muito conforto ou muitas tomadas elétricas no quarto. A internet sem fio só funciona na entrada e do primeiro ao terceiro andar. Ficamos hospedados no quinto andar. O elevador é bem legal: original da década de trinta, você pode ver as paredes enquanto ele se move e é bem silencioso! Precisa de ascensorista. Mais sobre o Hotel Central aqui.

Central telefônica manual, já faz um tempo que está aposentada.

Para quem conhece Fortaleza: Recife segue o mesmo padrão geral. Andar pelo centro de Recife é quase igual andar pelo centro de Fortaleza. A maior diferença é o sotaque local. Se não quer arrumar briga, não converse sobre política ou futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário