terça-feira, 11 de outubro de 2011

Scilab - computação gráfica de alto nível e livre.


O Scilab (link: scilab.org) é um pacote de softwares semelhante ao Matlab, mas de uso livre e de código aberto, reconhecido pelo Departamento Francês de Educação como de interesse pedagógico. A instalação do Scilab é fácil e relativamente "leve", ocupa muito menos espaço que o Matlab. É altamente recomendável para estudantes de engenharia, estatística, matemática e física. Existem versões para windows, Mac e linux. Do site do Scilab:

"Livremente disponível para download online, o Scilab é uma ferramenta ideal para o ensino e aprendizagem. Os alunos podemtrabalhar de forma independente e responsável ao mesmo tempo aprender conceitos matemáticos. Na escola ou em casa, o uso doScilab por alunos e professores é favorecido. O módulo 'Scilab para o ensino médio' oferece 55 funções dedicadas para o trabalho de classe (aritmética, análise, jogos, gráficos,probabilidade e estatística, etc.). 
Um folheto para iniciar o Scilab e seu módulo também está disponível gratuitamente para download no site do Scilab.
O uso e a aquisição de competências com Scilab representam uma oportunidade real para os estudantes, incluindo um investimento no futuro da educação científica para uso profissional."




Nenhum comentário:

Postar um comentário