segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nova assembleia, mesma decisão: a greve continua.

Fonte: g1.globo.com/greve-professores

Após mais uma assembleia longa, onde foram discutidos problemas locais e foi apresentado um panorama geral da mobilização nacional com os últimos atos em Brasília, foi decidido por ampla maioria pela continuidade da greve no IFCE. O governo parece não ter nenhuma pressa em resolver essa questão. A greve já passa dos 60 dias e vai continuar, se não surgir nenhum fato novo, por mais 15 dias, pois a próxima assembleia ficou marcada para o dia 24 de outubro.

Mais informes.


Manifestação - Na última terça-feira (4/outubro), cerca de 800 servidores realizaram  uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Participaram da atividade caravanas com professores, técnicos administrativos e estudantes vindos de todo Brasil.
 
A Marcha foi da Catedral até a Praça dos Três Poderes culminado com uma manifestação que fechou a rua em frente ao Palácio do Planalto. Os manifestantes bloquearam a via até serem recebidos por assessores da Secretaria Geral da Presidência da República onde levaram as reivindicações da categoria ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff.

Esses servidores também fizeram um enterro simbólico da educação exigindo a volta da  negociação com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário