segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IFCE recebe Debates Universitários nesta terça-feira - 18 de outubro.

___________________________________________
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe nesta terça-feira (18/10), às 19h, o projeto “Debates Universitários”. A programação será realizada no auditório do campus de Fortaleza e prevê palestra sobre os cursos de tecnologia oferecidos pela instituição, com ênfase na área de telecomunicações. O palestrante será o analista da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), professor Vasco Furtado.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor as formações tecnológicas, bem como seu respectivo campo de atuação e o mercado de trabalho para os alunos e egressos dessa área. A diretora-presidente da cooperativa Pirambu Digital, Jocilda dos Santos, também estará presente, ministrando palestra sobre o impacto positivo que ações bem planejadas podem gerar nas comunidades.

O projeto é uma iniciativa do grupo de comunicação O Povo, em parceria com o IFCE. A programação desta terça-feira dá continuidade ao ciclo de palestras iniciado em setembro. O objetivo é discutir temas relacionados aos cursos oferecidos em universidades públicas e particulares, por meio de debates sobre as várias áreas de interesse dos universitários.

O IFCE é uma das quatro instituições selecionadas para dar início ao projeto-piloto. As outras são Universidade Federal do Ceará (UFC), Faculdade 7 de Setembro (FA7) e Faculdade Integrada do Ceará (Estácio FIC). A articulação do IFCE com o grupo O Povo está a cargo da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenadoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário