segunda-feira, 12 de setembro de 2011

IFCE - Novamente, a greve continua.

Acabou a pouco a nossa última assembléia. A quem interessar possa: a greve no IFCE continua por mais uma semana, ou melhor, até a próxima quarta-feira, dia 21 de setembro. Essa foi a decisão da maioria dos presentes na assembléia que ocorreu hoje no campus Fortaleza. Poucos servidores votaram para o fim da greve, tivemos nove abstenções e a maioria votou pela continuidade do movimento. Espera-se que o movimento seja "radicalizado": manifestações de rua, contato com os meios de comunicação em massa, mídia, em fim, que a greve sai dos muros do IFCE e vá a público de fato.
Inicialmente, foram apresentados vários motivos para a continuidade da greve, principalmente pelo pessoal dos campi do interior. O governo ainda não tendeu minimamente a pauta de reivindicações. Durante a assembléia também foram discutidos temas e problemas internos do IFCE.

Um comentário:

  1. Sou mãe de uma aluna recém matriculada, e infelizmente encontramo-nos diante de uma situação dessas, sei que é direito as reinvidicações mas e os nossos filhos como ficam? Suas vidas estão sendo atrasadas, como será recuperado o semestre? Estamos indignados pois em nenhum momento percebemos a preocupação com os alunos e familiares, visto que nenhuma informação foi nos dada, e por acaso encontrei este blog.

    ResponderExcluir