domingo, 17 de agosto de 2014

A Vida, o Universo e Tudo Mais: Guia O Mochileiro das Galáxias

Não entre em pânico! A leitura é fácil!
Saber os segredos do Universo, sua finalidade última, como tudo funciona e como fazer chá é uma tarefa árdua, talvez até acima da capacidade humana. Douglas Adams conseguiu fazer tudo isso (junto com muito humor, um tanto nonsense, é verdade - talvez seja o jeito inglês de fazer a coisa) nos cinco livros da série "O Mochileiro das Galáxias". Bom, talvez seja um certo exagero dizer que ele desvendou os segredos do Universo ou mesmo que você aprenda a fazer chá ao final da leitura, mas a diversão é garantida, desde que você desligue um pouco o senso crítico e fique o tempo todo se perguntando algo do tipo "como isso é possível?!". Para quem quer ver uma versão mais matemática e com lógica (quase) convencional de como o Universo funciona, é melhor consultar outro inglês, o Hawkin.

Para quem está pensando em ler (e é do IFCE - Campus Fortaleza), uma boa notícia: todos os livros da série estão na Biblioteca (seção de literatura "americana", qualquer dia desses esse detalhe vai ser corrigido). Passe lá e reserve o seu, encontrar um exemplar disponível é outra história. Para quem está muito ocupado e prefere uma alternativa mais rápida (e preguiçosa), existem os vídeos do YouTube:
Não custa lembrar que os vídeos estão com jeitão dos filmes dos anos 1980 e a produção não é exatamente hollywoodiana. A versão impressa continua sendo a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário