segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Para que comprar um carro "caro": para ser 'ridiculous'!


O carro tradicional é uma das invenções de massa mais anti-ecológicas que já foi concebida. Dito isto, acrescento a pergunta: para que comprar um carro caro quando um outro, pela metade do preço, pode trazer o mesmo nível de conforto e segurança? A resposta: para ser "ridiculous"! Bom, essa não é a minha opinião pessoal (a minha opinião pessoal é impublicável e vou poupar os leitores deste blog), mas é (mais ou menos) o que pensa Kenneth Rapoza. Em sua publicação "Brazil's Ridiculous $80,000 Jeep Grand Cherokee" na Forbes on-line, Kenneth Rapoza. Só lembrando: o pessoal da Forbes sabe o que é dinheiro e o valor material que ele traz, logo o artigo citado não pode ser inteiramente "ridículo". Então, quando um caro com preço exorbitante é comprado, alguém está sendo enganado e outro está ganhado (muito) com isso.

Obs: eu sei que os produtos industriais no Brasil possuem, em parte, um preço elevado devido os impostos em cascata que são cobrados e outros custos que só existem por aqui; sei também que o transporte público nas grandes cidades deixa muito a desejar e praticamente força a quem tem um pouco mais de dinheiro a comprar um carro - e todos no trânsito sofrem com isso! A realidade é ligeiramente mais complexa que um jogo de xadrez. E as regras são mutáveis.

Obs: o termo "ridiculous" do artigo não pode ser traduzido simplesmente por "ridículo", mas preferi manter essa ideia na postagem.

Para ler mais: aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário