O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu, nesta segunda-feira (08/04), comunicado do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) - Seção Sindical Sinasefe, da deliberação, em assembleia realizada na sexta-feira (05/04), de deflagração de greve por tempo indeterminado, com início no dia 11 de abril de 2024. Também comunicaram adesão ao movimento grevista as seções sindicais Sinasefe Juazeiro do Norte e Sinasefe Crato.
A partir daí, a equipe gestora acompanhará todo o movimento paredista, sua evolução e impactos, para garantir o direito do servidor e a continuidade da prestação de serviços essenciais à comunidade. Em reunião já realizada entre gestão e representantes sindicais, foi reafirmada a legitimidade do movimento grevista e também a necessidade de manutenção dos serviços essenciais da instituição no decorrer do processo. A indicação desses serviços, entre os quais a gestão defende a manutenção do pagamento de bolsas e auxílios aos estudantes, deve ser realizada de forma consensual entre a equipe gestora e o comando de greve.
A gestão do IFCE está empenhada em manter o diálogo com os representantes das entidades sindicais e com toda a comunidade do IFCE, para que esse processo ocorra de maneira transparente e democrática. Uma reunião entre a equipe gestora e os representantes do sindicato está agendada para o próximo dia 12/04.
Nenhum comentário:
Postar um comentário