sexta-feira, 19 de abril de 2019

Páscoa: um dia para reflexão

Figura: fonte aqui.
Hoje é feriado no Brasil e em muitos outros lugares do mundo cristão. Não é um feriado qualquer. Hoje lembramos do imenso sacrifício feito por Jesus Cristo ao final de sua missão entre os judeus, samaritanos e romanos, como podemos ler, por exemplo em Mateus capítulos 26 e 27. A prisão e julgamento de Cristo foram não só injustos, mas ilegais e feriram tanto as leis mosaicas quanto as leis romanas.

Aparentemente, muitos em nossos dias não lembram desse sacrifício divino e se concentram em coisas secundárias e bem menos importantes. Assim, este feriado se torna apenas mais um feriado e seu verdadeiro significado fica perdido em meio a coelhos e ovos de chocolate. Entretanto, ainda mais importante que a morte de Cristo foi a sua ressurreição no domingo. Como diz o antigo apóstolo Paulo "E se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados." (Coríntios 15, 17).

Podemos ter uma noção melhor do significado desse evento crucial pela leitura de um discurso de Élder Dieter F. Uchtdorf do Quórum dos Doze Apóstolos: "Eis aqui o homem!" (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário