segunda-feira, 1 de abril de 2019

Divulgando: ENCONTROS BRASILEIROS DE ASTROFOTOGRAFIA, Vol 1. - 2018 (Livro)

Imagem acima: Via Láctea se pondo à oeste no cerrado goiano.


Este livro foi produzido por brasileiros apaixonados pelas belezas do Universo. Chamados de astrofotógrafos, eles passam horas a fio durante a noite fotografando as maravilhas do Cosmos com seus telescópios e câmeras fotográficas. São amadores, e fazem as imagens pelo puro prazer de se estar em contato com estrelas, nebulosas, galáxias, aglomerados e outros objetos.

Nesse primeiro volume o leitor encontrará informações riquíssimas sobre como essas fotos são produzidas. Cada fotógrafo descreve seus equipamentos, métodos fotográficos e dá dicas aos iniciantes. Cada imagem acompanha uma descrição do objeto astronômico fotografado.

A compilação de imagens do livro foi estabelecida por fotógrafos participantes dos Encontros Brasileiros de Astrofotografia, que acontecem anualmente na região Centro-Oeste brasileira. Este encontro é promovido pelo CAsB, Clube de Astronomia de Brasília.

A versão digital deste livro é gratuita! Compartilhe o link desta página em suas redes sociais e ajude a disseminar o interesse pela astronomia e ciências no Brasil.

* Fonte e endereço para download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário